Obras da Adutora do Pajeú até Itapetim são retomadas e previsão para conclusão é julho de 2018, diz DNOCS

0
121
Máquinas já estão trabalhando no local onde será colocada a tubulação do trecho até Itapetim. Foto: Repórter do Sertão

As obras da Adutora do Pajeú até Itapetim que estavam paralisadas foram retomadas pela MRM Construtora, empresa responsável pela execução dos trabalhos. A informação foi confirmada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS órgão executor do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), através de nota enviada ao Repórter do Sertão na tarde desta quinta-feira (11). De acordo com o DNOCS, a obra que está próxima à cidade de Itapetim teve que passar por ajustes técnicos no projeto de execução por causa da grande incidência de rochas existentes no local.

Em relação à estação elevatória EE-9 houve um problema com a desapropriação da área onde o reservatório será construído. Segundo o DNOCS, o proprietário não aceitou o valor proposto pela avaliação, mas o setor jurídico do órgão deverá realizar as ações liminares para a desapropriação.

O DNOCS informou que toda tubulação já foi adquirida e que a previsão para conclusão da adutora até Itapetim é julho de 2018, caso não haja ações judiciais.

Já o Ramal Sertânia (PE) terá previsão de conclusão em maio de 2018.

Leia a nota abaixo:

“O trecho da Adutora do Pajeú, próximo à cidade de Itapetim (PE), apresentou uma grande incidência de rochas, o que levou à necessidade de ajustes técnicos no projeto executivo. No ano de 2017 foi priorizado o Ramal Sertânia (que dará garantia hídrica para a 2a etapa do sistema adutor do Pajeú diante da captação no Canal do Eixo Leste do PISF) mas no final do ano, foi realizado o reforço de empenho para que a construtora reinicie as obras da Adutora Principal até Itapetim/PE. Com relação  a Estação EE-9 ainda é necessária a desapropriação da área onde o proprietário não aceitou o valor proposto pela avaliação e o setor jurídico do DNOCS deverá realizar as ações liminares para desapropriação.

As obras neste trecho foram retomadas e a previsão para conclusão da adutora até Itapetim é julho/2018, caso não haja ações judiciais protelatórias. Toda a tubulação que será utilizada nesse trecho já foi adquirida. Outra importante informação é que o Ramal Sertânia (PE) terá previsão de conclusão em maio/2018.”

 

Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS 

Assessoria de Comunicação Social

 

Por Repórter do Sertão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here