Em Brasília, Adelmo Moura assina convênio do programa Internet Para Todos e busca liberação do Auxílio Financeiro para o município

0
22
Foto: Facebook/Reprodução

O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura (PSB), assinou nesta segunda-feira (12) em Brasília o convênio de adesão ao programa Internet Para Todos do governo federal, que tem a finalidade de levar internet Banda Larga gratuita para municípios brasileiros.

De acordo com nota publicada em sua página no facebook, Adelmo anunciou que vai poder colocar internet nos pontos extremos de Itapetim, a exemplo do Povoado de Piedade, Pimenteira e na região de São Vicente. Segundo o gestor, o programa também prevê banda larga para as escolas, os postos de saúde e os hospitais públicos.

Na capital federal, Adelmo também tratou da liberação do Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM), e disse que o valor será dividido da seguinte forma: 50% para a saúde, 30% para a educação e 20% para a assistência social.

Conforme levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Itapetim deverá receber do Auxílio Financeiro um total de R$ 300.875,29.

Moura esteve acompanhado do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), do prefeito de Sertânia Ângelo Ferreira (PSB) e da prefeita de Brejinho Tânia Maria, também do PSB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here