Brejinho comemora neste sábado 54 anos de emancipação

0
56
Foto: Internet/Divulgação

O município de Brejinho está completando neste sábado (31), 54 anos de emancipação política. Com programação simples, a Terra Mãe do Rio Pajeú, festeja a data em que foi elevada a categoria de cidade.

PROGRAMAÇÃO:

ALVORADA COM A BANDA FILARMÔNICA PELAS PRINCIPAIS RUAS DA CIDADE;

PARTIDA DE FUTEBOL COM AMISTOSO COMEMORATIVO ÀS 14:00 HORAS NO ESTÁDIO MUNICIPAL O TONHÃO COM OS SEGUINTES TIMES: SELEÇÃO BREJINHENSE X CAMPINENSE SUB 23.

FESTA NO GINÁSIO DE ESPORTES ALFREDO SANCHO A PARTIR DAS 21:00 HRS COM O DJ PAULO, MÁRCIO DINIZ E FORRÓ DO PRECATEADO.

O POVOADO do Brejinho de José Nunes pertencia ao município de Itapetim, e teve como primeiros habitantes os senhores Emanoel Simão da Silva, José Gomes da Silva, Amaro Simão da Silva, João Nunes da Costa e Manoel Ferreira da Silva, simples agricultores que souberam juntar suas forças de trabalhadores e implantar o espírito de participação, contribuindo assim para a ampliação do lugarejo ali iniciado.

A primeira capela, erguida em homenagem a São Sebastião, teve início em 1929, sendo, anos mais tarde ampliada e reconstruída pelo padre italiano Mário Maragon, vigário de Itapetim, na época.

O Distrito foi criado com a denominação de Brejinho, por lei municipal nº 14/62, de 10-04-1962, subordinado ao município de Itapetim.
Foi elevado à categoria de município com a denominação de Brejinho, pela lei estadual nº 4996, de 20 de dezembro de 1963, desmembrado de Itapetim.
Em 31 de março de 1964, o município de Brejinho foi instalado.

*Com informações do blog Pajeú Online e da Wikipédia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here