Solidariedade: Itapetim envia donativos aos desabrigados em Bodocó

0
95
D-20 lotada com donativos para os atingidos pelas chuvas em Bodocó. Foto: Facebook

Os donativos arrecadados através de uma campanha solidária realizada em Itapetim-PE em prol dos desabrigados das fortes chuvas no município de Bodocó, já foram encaminhados à cidade do Sertão do Araripe pernambucano. De acordo com o poeta Lenelson Piancó, responsável pela campanha, donativos como colchões, água e alimentos foram levados para ser entregues em Tuparetama ao cantor bodocoense, Flávio Leandro, que também está empenhado na ajuda aos seus conterrâneos. Flávio canta hoje em comemoração aos 56 anos de emancipação política de Tuparetama. De lá o artista levará os itens arrecadados até Bodocó, onde serão distribuídos aos atingidos pelas cheias.

Uma parte da arrecadação seguiu na tarde deste sábado (14) em uma D-20 lotada para Tuparetama. O restante foi levado agora à noite para o mesmo destino, contabilizando um total de duas caminhonetes cheias, segundo Lenelson.

A campanha iria acontecer até a manhã deste domingo (15), mas teve o encerramento antecipado para hoje, pois os organizadores aproveitaram a vinda de Flávio Leandro ao Pajeú para entregar os donativos. Se deixasse para encerrar a arrecadação neste domingo, não teria como mandar as doações.

De acordo com a prefeitura de Bodocó, já são cerca de 817 pessoas desalojadas. Muitas delas precisaram ser levadas para creches e escolas.

O prefeito, Tulio Alves, decretou estado de emergência no período de 180 dias no município.

Por Repórter do Sertão

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here