Sport tem a maior torcida do Nordeste

0
16
Sport x Santa Cruz, na Ilha do Retiro Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Da Folha de Pernambuco

Tema de debates acalorados nas mesas de bar, o tamanho das torcidas é algo que ferve quando é assunto abordado. Mas, seguindo a pesquisa do Ibope Repucom, divulgada pela Revista Época e pelo portal GloboEsporte.com nesta quarta-feira (9), o Sport pode comemorar neste quesito. Segundo o levantamento feito entre junho e agosto de 2017, entrevistando pessoas de 6.006 domicílios, em todo o país, o Leão é líder não só de Pernambucano, mas de toda a região nordeste. Foram considerados apenas maiores de 16 anos interessados por futebol na pesquisa.

No total, o Sport possui 1,89 milhão de torcedores, seguidos de pelo Bahia, segundo colocado, com 1,78 milhão. Esse número dá ao Leão a 11ª colocação nacional, superando times como Fluminense e Atlético/PR. Porém, no quesito “clube segunda opção”, o Bahia tem mais simpatizantes que os rubro-negros, com 1,4 milhão de admiradores, contra “apenas” 820 mil por partes dos leoninos.

O segundo pernambucano colocado é o Santa Cruz, quinto do Nordeste, com 1,06 milhão de torcedores. O Náutico ocupa o terceiro posto, com apenas 298 mil torcedores, segundo o levantamento do Ibope Repucom. No ranking nacional, o Flamengo continua líder, seguido Corinthians e São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here