Com gols de Neymar e Firmino, seleção brasileira vence a Croácia

0
25
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

JC Online

A contagem regressiva para a Copa do Mundo aponta apenas 11 dias. E no penúltimo teste antes do início do Mundial da Rússia, a seleção brasileira conseguiu a importante vitória por 2×0 diante da Croácia, no estádio de Anfield, em Liverpool, na Inglaterra. Neymar, que fez sua reestreia após exatos três meses da cirurgia no pé direito, marcou o primeiro gol, enquanto Firmino fechou o placar do triunfo da seleção.

A seleção brasileira começou a partida sem seu principal jogador. Neymar ainda não está 100% e foi poupado por Tite para priorizar a recuperação da cirurgia no pé direito. Sem o camisa 10, a canarinho teve um início de partida complicado, com a difícil missão de apresentar bom futebol sem a presença do craque. No primeiro tempo, pouco produziu e até passou sufoco diante da Croácia, que chegará forte para a Copa do Mundo.

No segundo tempo, no entanto, Neymar entrou no lugar de Fernandinho, que havia sido escalado para ajudar Casemiro na marcação. Imediatamente a seleção conseguiu imprimir maiores movimentação e volume de jogo. Tanto que aos cinco minutos Willian avançou pela direita e cruzou com perigo. A zaga croata cortou pela linha de fundo.

GOLS

Aos 10, a seleção chegou novamente com Willian. O meia cobrou falta, Thiago Silva deixou para Danilo, que finalizou de primeira por cima do gol de Subasic. Já o primeiro gol brasileiro saiu aos 23 minutos, novamente com jogada iniciada no meio com Willian, que tocou para Coutinho, que acionou Neymar. Sozinho, o camisa 10 driblou três croatas e chutou forte para abrir o placar em Anfield.

Aos 41, Neymar ainda protagonizou cobrança de falta, mas a bola passou bem perto da trave esquerda. Nos minutos finais, quando o árbitro já sinalizava o apito final, Firmino recebeu lançamento de Casemiro, dominou e chutou para balançar as redes e fechar o placar por 2×0 para o Brasil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here