As contas do Brasil para alcançar a classificação na Copa

0
31
Foto: AFP

JC Online

Em primeiro no Grupo E da Copa do Mundo, o Brasil agora respira um pouco mais aliviado no Mundial da Rússia. Tanto que chega na próxima rodada da chave podendo empatar para garantir a classificação para a próxima fase, sem depender de resultados de terceiros.

A seleção brasileira encara a Sérvia na próxima quarta-feira e basta ficar na igualdade para avançar na Copa. Claro que a posição pode não ser a de primeiro colocado, já que a Suíça enfrenta a já eliminada Costa Rica no mesmo dia e horário, 15h. Se os europeus vencerem, o Brasil fica em segundo. Se empatarem ou perderem, o time verde e amarelo fica com a ponta.

Em caso de vitória, a classificação é certa também e com grandes chances de ser em primeiro. Só vai depender do jogo da Suíça. Caso os suíços vençam, as duas seleções ficarão com sete pontos, com o desempate ocorrendo no saldo de gols. Hoje está 2×1 para os brasileiros. Se tropeçar, a canarinho garante a liderança isolada.

Mas o Brasil também pode avançar com a derrota. Só que aí a Suíça tem que perder por um saldo maior. Nesse caso a seleção só fica em segundo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here