Douglas Costa tem lesão muscular e desfalca a seleção brasileira contra a Sérvia

0
11
Foto: GABRIEL BOUYS / AFP

JC Online

O atacante Douglas Costa será desfalque na seleção brasileira na partida contra a Sérvia, na próxima quarta-feira (27), pela terceira rodada do Grupo E da Copa do Mundo. Em coletiva de imprensa na sexta-feira, o médico canarinho Rodrigo Lasmar confirmou uma lesão muscular na região posterior da coxa direita. Não foi definido um prazo de recuperação e, a príncipio, ele não deve ser cortado do grupo que está na Rússia.

“No final do jogo (contra a Costa Rica) o Douglas Costa se queixou de dor na parte posterior da coxa direita. Ele se apresentou lesionado, mas se recuperou durante a nossa preparação. Assim sendo, o jogador não viajará conosco (para o jogo contra a Sérvia). Ficará aqui em Sochi, onde temos uma estrutura, com um fisioterapeuta que já fica aqui. Ele vai continuar o processo de recuperação aqui junto com o Danilo, que também não viaja. Nós estamos otimistas com a participação dele na competição. Dependendo, claro, do nosso desempenho na competição”, explicou o médico.

Esta é a segunda lesão muscular de Douglas Costa num curto espaço de tempo. O atacante da Juventus se apresentou à seleção brasileira em maio com dores na mesma coxa. Segundo Lasmar, o problema de agora é inédito para o jogador.

“Essa lesão não se trata de uma lesão que vem ocorrendo sempre no mesmo local. Ele já teve lesões nos adutores, por exemplo. Não existe uma recorrência da mesma lesão. É um atleta que tem uma explosão muito forte nos jogos e nos treinos. Ele não se dosa. Lembrando que são situações de jogo e é uma fatalidade”, completou.

Douglas entrou no decorrer do jogo contra a Costa Rica, na quinta-feira, na vitória por 2×0, e foi peça fundamental no triunfo brasileiro. Havia a chance, inclusive, dele assumir a vaga de Willian, sacado para a sua entrada no duelo ante os costarriquenhos.

OUTRA AUSÊNCIA

Quem também não atuará contra a Sérvia na próxima quarta-feira será o lateral-direito Danilo. O jogador é outro que está no departamento médico com uma lesão muscular, mas esta é na região do quadril. O atleta é o que menos preocupa a comissão técnica.

“É difícil comparar os casos (de Danilo e Douglas). São músculos diferentes e atletas com características diferentes. O que eu posso adiantar é que, na nossa visão, existe uma perspectiva de uma melhora um pouco mais rápida do Danilo. O músculo do Douglas é mais importante, principalmente na rapidez e na explosão ele precisa mais”, concluiu.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here