Croácia bate Inglaterra e fará final inédita contra a França

0
16
Mandzukic foi o autor do histórico gol que levou à Croácia à final da Copa Foto: Yuri Cortez/AFP

Por Folhapress

Croácia está na final da Copa do Mundo pela primeira vez. A vitória por 2×1 de virada sobre a Inglaterra nesta quarta-feira (11), no estádio Lujniki, saiu apenas no segundo tempo da prorrogação. O gol decisivo foi marcado por Mandzukic. Agora, os croatas enfrentam a Françano domingo (15), às 12h, em busca do título.

É o terceiro estreante em finais em duas décadas. Em 1998, a França foi campeã, em casa, e em 2010, foi a vez da Espanha levar o título na África do Sul.

A Croácia supera sua épica campanha de 1998, quando estreou em Mundiais e só foi barrada na semifinal pelos mesmos franceses que irá enfrentar agora.

O resultado é uma combinação de aplicação tática, dedicação em e sorte. Com efeito, o jogo desta quarta (11) teve mais emoção do que técnica em campo.

Croácia e Inglaterra caíram na chave mais fracas, com menos campeões mundiais, a partir das oitavas de final do Mundial.

Enquanto ficaram pelo caminho Rússia, Dinamarca, Colômbia e outros times secundários, na chave francesa foram eliminados favoritos como o Brasil, Portugal, Argentina e a Bélgica.

Derrotada pela França na semifinal, a equipe belga pega a Inglaterra na disputa do terceiro lugar às 11h de sábado (14), em São Petersburgo.

Ao meio-dia do dia seguinte, em Moscou, a França busca o bicampeonato contra a novata Croácia, time que nasceu dos escombros da antiga Iugoslávia em 1990 e só foi reconhecido três anos depois. É a equipe de história mais recente na Copa.

Os times chegavam à disputa com históricos contrastantes. Equipe mais antiga do mundo na Copa, com 146 anos, a Inglaterra enfrentava o esquadrão mais novo.

Os ingleses, contudo, ostentam um conjunto de jovens talentos, enquanto os croatas traziam a campo uma geração de destaques que provavelmente não jogarão mais Copas, como Modric e Mandzukic, ambos com 32 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here