Fernando de Noronha abre eleição de 2º turno no Brasil

0
12
Os eleitores da ilha são os primeiros eleitores do Brasil — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Por Ana Clara Marinho, G1 — Fernando de Noronha

Fernando de Noronha vai abrir a eleição do Brasil neste domingo (28), mais uma vez. A ilha tem fuso horário de uma hora a frente de Brasília, por isso tem o primeiro eleitor país. As urnas eletrônicas já estão em Noronha e três profissionais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vão juntar-se aos moradores convocados para trabalhar na Escola Arquipélago, local de votação.

Eduardo César Rodrigues de Lima foi o primeiro eleitor no primeiro turno  — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo
Eduardo César Rodrigues de Lima foi o primeiro eleitor no primeiro turno — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

A ilha conta com sete sessões e um total de 16 urnas foram enviadas para uso dos eleitores e para justificativa de ausência voto dos turistas. “Nós acreditamos que o número de justificativas deve ser alto neste domingo, a ilha está com muitos turistas que devem fazer as justificativas”, falou a responsável pelo TRE, Edleuza dos Santos.

Fernando de Noronha tem 2743 eleitores que vão votar apenas para presidente, uma vez que a eleição do governador foi decidida no primeiro turno. A abstenção deve ser grande, a escolha dos conselheiros distritais foi feita no último dia 7 de outubro e é essa eleição que mais mobiliza a comunidade local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here