Santana “o Cantador” e “o Grande Encontro” encerram última noite da Festa de Zé Dantas em Carnaíba

0
48
Foto: Marcelo Patriota

Neste sábado (10), aconteceu no Pátio de Eventos Milton Bezerra das Chagas (Milton Pierre), a última noite da Festa de Zé Dantas em Carnaíba. Com shows de Santana “o Cantador” e do “Grande Encontro”, que reúne: Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, o público cantou e se divertiu.

Houve ainda a tradicional Missa ao Poeta, presidida pelo padre Luiz Marques Ferreira (Pe. Luizinho), um dos idealizadores da festa que desde 1993 homenageia o compositor carnaibano. Em sua 25ª edição, a festa teve o tema: ‘Cartão de Natal’, uma das composições do músico e cantada por Luiz Gonzaga.

Em cada edição o legado do mestre do baião e do forró é resgatado através de suas músicas e outras atividades culturais, que movimentam a população local e da região. Nomes como Zé Ramalho, Alceu Valença, Quinteto Violado e Marina Elali – neta de ZéDantas – já passaram pelo palco da festa. O evento ofereceu oficinas de música, exibição do filme “Psiu”, lançamento do livro “Baião de Dois”, de Mundicarmo Maria Ferrete, e apresentações de cantatas e bandas de pífanos.

((Do Blog do Nill Júnior))

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here