Poeta itapetinense vai lançar novo livro e renda será doada a hospital de tratamento do câncer em João Pessoa

0
187
Poeta Lenelson Piancó durante visita ao Hospital Napoleão Laureano. Foto: Rede Social/Facebook

Por Repórter do Sertão

Depois do livro “Aí Eu Disse…”, o poeta itapetinense Lenelson Piancó lançará um novo exemplar intitulado InspirAção. A obra que estará pronta até o Natal traz uma coletânea de poemas de autoria de Lenelson. Toda renda apurada com a venda do livro será doada ao Hospital Napoleão Laureano de João Pessoa, instituição voltada para tratamento de pacientes com câncer, que sobrevive de repasses do SUS e de doações.

Em 2016 a esposa de Lenelson foi tratada e curada de um câncer de mama no Napoleão Laureano, situação que despertou a ideia solidária do poeta em prol do hospital.

“O livro surgiu da ideia de ajudar ao hospital de combate ao câncer de João Pessoa-PB, o Napoleão Laureano. Instituição que sobrevive de repasses do SUS e de doações. Foi lá que minha esposa, Kelli Andrade, tratou-se e curou-se de um câncer de mama em 2016”, disse.

De acordo com Lenelson, a doação é mínima comparado às despesas do hospital, mas segundo ele, a renda vai ajudar no tratamento completo de quimioterapia de um ou dois pacientes.

O livro será patrocinado pelo empresário João Claudino do Armazém Paraíba, que vai confeccionar e doar mil exemplares da obra.

A capa do InspirAção é do artista plástico Marcos Pe.

A capa do livro é do artista plástico Marcos Pe. Foto: Rede Social/Facebook

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here