“Meu sonho é assinar contrato profissional e poder ajudar minha família”, diz atleta itapetinense que passou a treinar na base do Náutico

0
792
Victor Emanoel está treinando na base do Náutico. Foto: Cortesia

Por João Paulo Pereira

Com 17 anos, o atleta Victor Emanoel Quintino Silva saiu de Itapetim, no Sertão do Pajeú, em busca de um sonho na capital pernambucana. Longe da família e dos amigos, Victor resolveu deixar a saudade de lado, enfrentar os desafios e tentar uma oportunidade de seguir carreira como goleiro profissional de futebol.

Depois de jogar uma temporada na cidade de Carnaíba-PE e treinar por um período no Esporte Clube de Patos-PB, o goleiro de 1,97 de altura foi apresentado ao Náutico para a realização de um teste na categoria de base do clube no dia 1º de abril. Victor foi levado até o time pernambucano pelo seu treinador de nome Lourival, que inclusive treinou a equipe Sub-17 do Timbu no ano de 2017. O garoto foi aprovado no teste e já está treinando na base do alvirrubro.

Trabalhar forte e superar obstáculos é um dever de quem deseja vencer na vida em qualquer profissão. No esporte não é diferente, por isso, Emanoel assume o compromisso consigo mesmo de batalhar e dar o melhor de si para conseguir o seu espaço na equipe e continuar lutando pelo sonho. “Tenho que trabalhar duro pra ganhar espaço dentro do clube”, afirma.

Victor é filho de João Silva Sobrinho conhecido por Galeguinho de Manoel Silva e de Maria José Quintino da Silva. O pai trabalha como operador de máquinas na Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A mãe é agente comunitário de saúde no município de Itapetim. Quando perguntado qual o seu maior sonho, o jovem resume em poucas palavras o seu verdadeiro desejo no futebol. “Meu sonho é assinar contrato profissional e poder ajudar minha família”, conclui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here