FIFA confirma datas da Copa do Mundo Sub-17 no Brasil

0
18
Créditos: Getty Images

CBF

A Copa do Mundo Sub-17 2019 será disputada no Brasil entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro. A FIFA confirmou as datas nesta sexta-feira (31), após visita de inspeção ao Brasil. Os locais e toda a programação de jogos serão confirmados antes do sorteio, que foi marcado para o dia 11 de julho na sede da FIFA, em Zurique, na Suíça.

Secretário-geral adjunto da FIFA, o croata Zvonimir Boban valorizou o sucesso recente do Brasil ao receber eventos esportivos de grande porte. O dirigente da entidade máxima do futebol ressaltou o esforço feito pela CBF para recepcionar o torneio.

– Nos últimos anos, o Brasil sediou com sucesso uma série de competições, incluindo a Copa do Mundo da FIFA e as Olimpíadas. Temos certeza de que, juntas, a experiência do Brasil e a paixão dos torcedores, irão contribuir para o sucesso da Copa do Mundo Sub17 FIFA 2019. Nós gostaríamos de agradecer à CBF e a todos os brasileiros que abraçaram esse torneio, demonstrando mais uma vez seu amor pelo jogo bonito – destacou Boban.

Até agora, 23 das 24 equipes participantes já foram confirmadas. Falta apenas o quarto representante da CAF, confederação que representa o futebol da África. Confira quais são os países que já carimbaram o passaporte para a Copa do Mundo.

AFC: Austrália, Japão, Coreia do Sul e Tajiquistão

CAF: Angola, Camarões e Nigéria

Concacaf: Canadá, Haiti, México e EUA

CONMEBOL: Argentina, Brasil (país-sede), Chile, Equador e Paraguai

OFC: Nova Zelândia e Ilhas Salomão

UEFA: França, Hungria, Itália, Holanda e Espanha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here