Chuva causa alagamentos na Região Metropolitana do Recife

0
30
Alagamento é registrado na Avenida Mascarenhas de Morais, na Zona Sul do Recife, neste domingo (16) — Foto: Reprodução/TV Globo

Por G1 PE

Dois dias após o temporal que deixou ao menos nove mortos no Grande Recife, a chuva voltou a provocar transtornos na capital e Região Metropolitana neste domingo (16). Vias ficaram alagadas devido à chuva, que foi anunciada pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) no fim da tarde do sábado (15).

De acordo com a Apac, das 4h às 16h deste domingo (16), choveu 71,5 milímetros em Olinda, localidade com o maior volume de chuvas do estado nessas 12 horas. Nesse mesmo período, foram registrados 66 milímetros de chuva em Paulista, na Região Metropolitana, e 60 milímetros no Recife.

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), os principais pontos de alagamento na cidade foram registrados na Avenida Mascarenhas de Morais e na Rua Imperial, ambas na Zona Sul da cidade; e na Avenida Dr. José Rufino, na altura da Estância, na Zona Oeste da capital.

A Defesa Civil do Recife orientou os moradores de locais de risco a procurar abrigos seguros. O órgão mantém um plantão permanente e pode ser acionado pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento é realizado 24 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here