Bandidos roubam carro blindado para praticar assaltos e são presos após perseguição e tiroteio com PMs

0
138
Vidro de carro blindado, que foi roubado pelos bandidos, ficou com marca de tiros, em Jaboatão — Foto: Oton Veiga/TV Globo

Por G1 PB

Quatro homens foram presos em flagrante depois de uma perseguição e de um tiroteio com policiais militares, nesta quarta-feira (3), em Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com a PM, o confronto aconteceu depois que os homens roubaram um carro blindado e assaltaram uma casa lotérica e duas pessoas que estavam na rua. Ninguém ficou ferido.

O motorista de aplicativo Lucivan Oliveira testemunhou o tiroteio. Ele estava trabalhando na área, perto a um supermercado do bairro, quando ouviu os disparos. “Foi muito tiro mesmo. Acho que mais de 50”, declarou.

Os tiros, segundo a PM, atingiram muros de estabelecimentos comerciais. O carro roubado usado pelos bandidos também ficou com marcas de bala. Na perseguição, o veículo bateu em um ônibus e ficou com a frente danificada. Os bombeiros foram acionados para a ocorrência.

Segundo o motorista Lucivan Oliveira, primeiro, os policiais conseguiram prender dois homens que estavam no carro. Dois tentaram fugir, mas foram alcançados. “Eles saíram pulando pelos muros das casas, mas foram presos também”, disse.

De acordo com o chefe de planejamento e operações do 6º Batalhão da PM, major Fernando Santos, os assaltantes foram levados para a Delegacia de Prazeres, também em Jaboatão.

“Apreendemos um revólver, com munição deflagrada, mas temos a informação de que haveria outra arma. Eles serão autuados por roubo”, afirmou.

Segundo a Polícia Civil, entre os presos estão três maiores e um adolescente. Um dos homens teria envolvimento em crimes na região.

A ação dos bandidos, segundo o major, começou por volta das 11h, quando eles abordaram um motorista, que estava em um carro blindado e automático. Com esse veículo, eles partiram para praticar os assaltos.

“Primeiro, recebemos informações sobre o roubo do carro e acionamos a s viatura. Depois, as equipes encontraram esses assaltantes e foram recebidas a tiros”, declarou o major.

O oficial afirmou, ainda, que testemunhas reconheceram os assaltantes, na delegacia. “Estamos aqui com quatro vítimas. O dono do carro, as duas pessoas roubadas na rua, e o dono da lotérica”, disse.

Carro blindado usado em assalto bateu em um ônibus e ficou com a frente danificada, em Jaboatão — Foto: Oton Veiga/TV Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here