Projeto “Cultura em todo lugar” e centenário de Rogaciano Leite são temas de encontro em Itapetim

0
43

Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (10), na sede da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Itapetim, discutiu a continuidade do projeto “Cultura em todo lugar”, que tem como objetivo a pintura de painéis com poesias de poetas itapetinenses em espaços e prédios públicos do município.

O Projeto idealizado pela Secretaria de Cultura visa valorizar a cultura local com a exposição de trabalhos dos poetas da cidade conhecida nacionalmente como “Ventre imortal da poesia”.

O “Cultura em todo lugar”, que já contempla diversos prédios públicos, terá continuidade com a pintura de novas poesias no muro de arrimo localizado na Rua Padre José Guerel, no bairro Alto de Santo Antônio.

Durante o encontro, também foi discutido o centenário do poeta e jornalista itapetinense Rogaciano Bezerra Leite, que será comemorado no ano que vem em sua terra natal. Se estivesse vivo, Rogaciano completaria 100 anos, no dia 1º de julho de 2020.

A reunião foi coordenada pelo Secretário de Cultura, Ailson Alves, e contou com a participação de poetas, escritores, entidades não governamentais e jornalistas de Itapetim.

((Fotos: Wallisson Lima))

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here