Poeta itapetinense Donzílio Luiz lança livro infantil intitulado “O menino Buliçoso”

0
71
Poeta Donzílio Luiz de Oliveira. Foto: João Paulo Pereira/reporterdosertao.com

“O menino Buliçoso”. Esse é o título do mais novo livro do poeta itapetinense Donzílio Luiz de Oliveira. A obra poética dedicada principalmente ao público infantil é o 12º exemplar lançado pelo autor, residente em Brasília há 58 anos.

Publicado pela Art Letras Editora, o livro tem ilustrações de Neftaly Vieira, chargista, caricaturista, ilustrador, infografista profissional na área jornalística com passagem pelo Jornal Correio Braziliense e atualmente trabalha no Jornal de Brasília.

Sobre o autor

Donzílio Luiz de Oliveira nasceu no Sítio Gameleira – zona rural de Itapetim-PE em 05 de agosto de 1933. Reside em Brasília há 58 anos, mas visita sua terra natal periodicamente. Poeta repentista, declamador, charadista, contador de histórias e escritor com 12 livros publicados, 50 cordéis e quatro CD’s de cantoria e declamação. Donzílio é membro da Academia Taguatinguense de Letras, membro fundador e presidente da ACLAP. Filiado ao Sindicato dos Escritores do Distrito Federal e diretor presidente da Associação dos Cantadores Repentistas e Poetas Populares do Distrito Federal e Entorno (ACRESPO).

“O menino Buliçoso”, de Donzílio Luiz. Foto: João Paulo Pereira/reporterdosertao.com

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here