Com direito a defesa de pênalti, goleiro itapetinense Victor Emanoel, se sagra campeão paraibano sub-19 pelo Perilima

0
1305
Goleiro Victor na estreia do Paraibano Sub-19. Foto: Arquivo pessoal

Por João Paulo Pereira, com informações adicionais do Globo Esporte

Com 18 anos e 1,97 de altura, o goleiro Victor Emanoel, de Itapetim, no Sertão do Pajeú pernambucano, começa a fazer história dentro dos gramados. Agora no Perilima, Victor defendeu a penalidade anterior à cobrança que deu o título do Campeonato Paraibano de Futebol Sub-19 a equipe de Campina Grande, na tarde deste sábado (17).

Foi o primeiro título da Águia na competição, após vencer o Confiança da cidade de Sapé nas penalidades, no Estádio Tadeuzão, casa do adversário.

Nos pênaltis alternados, após oito cobranças para cada lado, o placar era de 6 a 6. Na nona cobrança, Victor fez uma grande defesa da penalidade cobrada por Jonas da equipe do Confiança e deixou a decisão para os pés do seu companheiro de clube Ezequias. O camisa 5 da Águia mandou a bola para as redes e deu o título ao Perilima.

Com a conquista, o time também se credenciou para representar a Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020.

Emanoel jogou uma temporada na cidade de Carnaíba-PE, treinou no Esporte Clube de Patos-PB e no Náutico de Recife, de onde saiu para ingressar no elenco do clube paraibano.

Victor é filho de João Silva Sobrinho, conhecido como Galeguinho de Manoel Silva funcionário da Compesa, e da agente de saúde Maria José Quintino da Silva. Veja o vídeo do momento da defesa do pênalti pelo goleiro Victor:

Jogadores do Perilima após conquista do Paraibano Sub-19. Foto: Instagram/Divulgação
Goleiro Victor beijando o troféu de campeão paraibano Sub-19. Foto: Arquivo pessoal

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here