Policial morto por tiro acidental é enterrado, na PB

0
82
Corpo do PM foi enterrado no início da tarde desta terça-feira (10), em Campina Grande — Foto: Artur Lira/TV Paraíba

Do: G1 PB

O policial militar morto após ser baleado na cabeça por um disparo acidental, durante uma ocorrência em Campina Grande, foi enterrado no início da tarde desta terça-feira (10). O corpo do cabo Emerson Thiago Soares de Lima, de 34 anos, foi levado para o cemitério Campo Santo em uma viatura do Corpo de Bombeiros, durante um cortejo realizado por outros policiais, colegas de trabalho, amigos e familiares.

Durante o cortejo do corpo do cabo, houve uma cerimônia de homenagem da Polícia Militar ao cabo Emerson Thiago. O corpo do PM, que estava sendo velado na Central de Velórios localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, foi levado em cortejo até o Campo Santo Parque da Paz, no bairro do Velame.

O tiro que matou o policial militar partiu de uma submetralhadora que estava nas costas de um outro PM, conforme a delegada de Homicídios Nercília Dantas, que acompanha o caso. De acordo com a delegada, as primeiras investigações revelaram que a arma teria disparado sozinha enquanto os policiais tentavam conter um homem suspeito de desordem no bairro Monte Santo.

Na manhã desta terça-feira (10), a delegada contou ao G1 que a arma que disparou e matou o cabo Emerson Thiago era uma submetralhadora .40, que estava com munição engatilhada no momento da ação dos policiais, na manhã da segunda-feira (9).

Conforme Nercília Dantas, o caso é tratado como um acidente de trabalho. “A gente ouviu várias testemunhas ontem [segunda-feira] e os depoimentos mostraram que essa arma que estava nas costas do policial é um modelo de arma que tem um histórico de disparar muito fácil, pesquisas apontam que já são vários incidentes ocorridos com esse modelo de arma”, explicou a delegada.

Cabo, de 34 anos, foi morto após ser atingido por tiro acidental, em Campina Grande — Foto: TV Paraíba/Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here