Incêndio devasta mais de 700 hectares de caatinga no Sertão de Pernambuco

0
63
Incêndio começou na tarde da terça-feira (5), em uma propriedade que fica na Ponta da Serra — Foto: Kris de Lima/ TV Grande Rio

Por G1 Petrolina

Um incêndio devastou mais de 700 hectares de caatinga em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. O fogo começou na tarde da terça-feira (5), em uma propriedade que fica na Ponta da Serra, próximo ao povoado Urimamã. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo ainda não foi controlado. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Além de oito bombeiros, tratores estão sendo utilizados para abrir caminho na caatinga fechada, carros pipas e os moradores estão agindo como voluntários para evitar que o fogo continue se alastre. A previsão é que na sexta-feira (8) uma equipe chegue de Petrolina para reforçar o combate ao fogo.

Os últimos meses do ano é justamente o período que a caatinga mais sofre com a falta de chuva e os focos de calor, fatores que podem favorecer as queimadas. De maio a outubro do ano passado, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, identificou mais de 17 quilômetros quadrados de vegetação devastados pelo fogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here