domingo , 25 fevereiro 2018
Home / Cultura / Vídeo do poeta itapetinense Zé Adalberto já ultrapassa 1 milhão de visualizações no Facebook

Vídeo do poeta itapetinense Zé Adalberto já ultrapassa 1 milhão de visualizações no Facebook

21729335_1227630534009509_48786245_n

O poeta itapetinense Zé Adalberto, um dos grandes ícones da poesia nordestina, tem mais um motivo para comemorar o seu talento como um dos maiores poetas populares da atualidade.

Um vídeo gravado e postado no Facebook por Bernardo Sousa na página do Itapetim.net já ultrapassa 1 milhão de visualizações e mais de 41 mil compartilhamentos de usuários da rede social.

O vídeo foi publicado em outubro de 2014 e mostra o poeta recitando um poema de sua autoria com estrofes produzidas a partir do mote “Pra que tanta riqueza se a pessoa, nada leva daqui pra sepultura”. Dois cenários foram utilizados para a gravação do vídeo, o Cemitério Municipal Izabel Delfino e a casa do empresário e comerciante itapetinense Aldeci Minervino.

A aceitação do vídeo pelos internautas e amantes da poesia que, além de assistir e compartilhar fazem questão de deixar um comentário de elogio ao poeta, mostra a capacidade e o talento de Zé, como um grande gênio da nossa cultura poética.

José Adalberto Ferreira (Zé Adalberto), nascido no sítio Juá, Município de Itapetim – PE, em 25 de junho de 1962, é filho do casal Odon Ferreira Campos (Odon Preto) e Maria Xavier de Souza (Mãezinha) sobrinha do folclórico Severino Cassiano Pereira (Biu Doido).

Você pode assistir o vídeo na página de Bernardo Sousa no Facebook clicando no link “Pra que tanta riqueza se a pessoa, nada leva daqui pra sepultura”.

 

Por: Repórter do Sertão

 

 

 

 

 

Veja Também

77af8e389fd8f2b02c9ff80fbf30fe6e

Jornal do Commercio exibe série de reportagens sobre poetas de Itapetim

O Jornal do Commercio de Recife exibe de hoje (17) até a próxima terça-feira (19) ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *