Avião decola em 1º de janeiro de 2018 e pousa em 31 de dezembro 2017

76

Diário de Pernambuco/Via Curiosamente

Passageiros de um avião que seguiu da cidade de Auckland, na Nova Zelândia, para Honolulu, no Havaí, conseguiram comemorar ano novo duas vezes. A “viagem no tempo” causada por uma linha imaginária traçada no oceano fez com que o avião da Hawaiian Airlines decolasse às 0h05 do dia 1º de janeiro de 2018 e pousasse às 10h do dia 31 de dezembro de 2017.

A “Linha Internacional de Data” no Oceano Pacífico, faz com que a cidade havaiana fique 23 horas atrás no tempo da Oceania, mesmo estando a “apenas” 10 mil quilômetros de distância dela. A “viagem no tempo” foi registrada em um site internacional de tráfego aéreo e percebida por usuários do Twitter. “Por causa de um atraso inesperado, o voo número 446 da Hawaiian Airlinesdecolou em 2018 e só vai aterrissar em 2017 #viagemnotempo”, afirmou o internauta Sam Sweeney em publicação divulgada pelo jornal britânico Daily Mail.

Além do voo havaiano, outros seis aviões que saíram do Aeroporto Internacional de Taiwan, na Ásia Oriental, para Seattle, São Francisco, Los Angeles e Vancouver (Canadá) fizeram o mesmo “desafio” ao tempo. Todos saíram pouco depois da meia noite no horário local e posaram antes do ano “virar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here