Motorista perde controle de carro e capota na PB-262 no Sertão da Paraíba, quando voltava de Patos-PB para Itapetim; caso aconteceu nesta quinta-feira

798

Do G1 PB

Um motorista perdeu o controle do carro e capotou o veículo na noite desta quinta-feira (17), em uma curva conhecida como Curva do Nove, entre os municípios de Patos e São José do Bonfim, no Sertão paraibano. De acordo com a 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito de Patos (4ª CPTran), o acidente aconteceu por volta das 19h30, na PB-262.

Segundo o depoimento do motorista à 4ª CPTran, ao cruzar na curva com outro carro que vinha no sentido contrário da pista, os dois veículos estavam com luz alta e, por isso, o motorista teria sido ofuscado e perdido o controle do veículo. Após frear o carro, o homem não conseguiu controlar o veículo e rodopiou na pista, capotando uma única vez.

O motorista, identificado como Bráulio Alves de Almeida, 44 anos, relatou ainda que o caso aconteceu quando retornava para Itapetim, no Pernambuco, após levar a filha que estuda na cidade de Patos e que, mesmo conhecendo a estrada, não conseguiu evitar o acidente.

Junto com ele, estava a esposa, que, segundo a 4ª CPTran, ficou presa ao cinto de segurança, mas foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e, por sofrer de hipertensão, foi levada para o Hospital Regional de Patos com pequenas escoriações.

A 4ª CPTran informou ainda que uma equipe do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) de são José do Bonfim foi acionada para socorrer o casal que estava dentro do carro. As informações são de que o motorista permaneceu no local, pois não apresentou nenhuma lesão. Além disso, o homem não apresentou sinais de embriaguez e os documentos do veículo estavam todos regularizados.

O homem que estava no outro veículo, no sentido contrário, seguiu normalmente pela pista. A 4ª CPTran acredita que ele, talvez, não tenha percebido a falta de controle do motorista que sofreu o acidente.

(Foto: 4ª CPTRAN de Patos/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here