Prazo para Revisão Biométrica está terminando e mais de 4 mil itapetinenses ainda não compareceram ao Cartório Eleitoral; eleitor que não fizer o recadastramento terá o título cancelado e outros prejuízos

0
438

O prazo para a Revisão Biométrica obrigatória em Itapetim termina em 27 de março de 2020. Faltando pouco mais de quatro meses para o encerramento do recadastramento, cerca de 4.174 eleitores ainda não fizeram a Revisão. Os números têm como base levantamento da última sexta-feira (15) e foram divulgados nesta segunda-feira (18) em audiência pública realizada no Fórum da Comarca de Itapetim.

A audiência contou com a participação do Juiz da 99ª Zona Eleitoral, Carlos Henrique Rossi, da Promotora Luciana Carneiro Castelo Branco, do chefe do Cartório Eleitoral, Antônio de Pádua Freitas Júnior, além de autoridades políticas, a exemplo do prefeito de Itapetim Adelmo Moura, da prefeita de Brejinho Tânia Maria, secretários municipais e vereadores das duas cidades.

Na ocasião foi debatido a importância da Revisão Biométrica e os prejuízos sofridos pelo eleitor que não fizer o recadastramento, como o cancelamento do título, não poderá votar nas eleições de 2020, terá o CPF suspenso, não consegue renovar o Bolsa-Família, não consegue empréstimos em bancos, não faz matrículas em faculdades e não tira passaporte.

Na oportunidade, a Justiça Eleitoral pediu o apoio das lideranças e dos meios de comunicação de Itapetim e Brejinho na divulgação para que os eleitores que ainda não se recadastraram, uma vez que o prazo está se esgotando.

No momento do atendimento, o eleitor deve ter em mãos o documento de identidade, CPF, comprovante de residência e o título eleitoral.

Brejinho: Em Brejinho o prazo final para a Revisão Biométrica é em 24 de janeiro de 2020. Os dados divulgados nesta segunda-feira indicam que mais de mil eleitores ainda não fizeram o recadastramento na Terra mãe do Rio Pajeú. O posto de atendimento para a Revisão está localizado no Centro de Múltiplo Uso (Prédio da Ação Social).

Fotos: João Paulo Pereira/reporterdosertao.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here