Avião de pequeno porte cai no mar em Guarujá e piloto sobrevive

64
Avião caiu no mar em Guarujá (SP) — Foto: Arquivo Pessoal/Renan Ribeiro

Por G1 Santos

Um avião de pequeno porte caiu no mar em Guarujá, no litoral de São Paulo, no início da tarde desta terça-feira (25). Segundo apurado pelo G1, o piloto teve apenas ferimentos leves e foi socorrido por uma ambulância. Ele afirma que falha no motor causou a queda.

O acidente aconteceu pouco antes de meio-dia, na Praia do Tombo. O modelo da aeronave é normalmente utilizado para voar com faixas de propaganda pela praia e, de acordo com um banhista ouvido pelo G1, não havia fumaça no momento em que o avião caiu no mar.

“Foi muito do nada. Ele passou meio baixo, foi fazer a volta e caiu”, explicou Renan Rodrigues, que estava na praia no momento da queda.

Um vídeo feito por um banhista mostra o avião voando próximo ao mar. Logo em seguida a aeronave caiu e afundou, já distante da faixa de areia e dos banhistas que estavam no mar. Condutores de motos aquáticas e botes que estavam na água foram até o avião para tentar localizar feridos.

Segundo testemunhas, assim que o avião caiu, o piloto, que estava com colete salva-vidas, saiu da aeronave e foi ajudado por uma surfista. Em seguida, ele foi resgatado por uma equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e passa bem.

O avião afundou e a área no mar foi sinalizada pelo Corpo de Bombeiros pois haverá uma operação para que a aeronave seja retirada da água.

Em nota, a rede de aerportos Voa SP, responsável pelo aeroporto de Itanhaém, informou ao G1 que a aeronave pertence a uma empresa de publicidade e saiu da pista às 9h39. No processo de decolagem as equipes não notaram nenhuma anormalidade, embora, essa análise seja visual, segundo eles.

A Voa SP ressaltou que está cooperando com os órgãos de fiscalização e investigação de acidentes aéreos, e que todas as suas operações prezam pela segurança dos seus usuários e comunidades vizinhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here