Covid-19: Itapetim já conta com o “Atende em Casa”; veja como funciona

120

Para evitar que a população procure as unidades de saúde sem necessidade durante a situação de emergência causada pela pandemia, o Governo do Estado lançou um aplicativo web chamado Atende em Casa e a Secretaria de Saúde de Itapetim aderiu ao programa.

A ferramenta garante ao itapetinenses orientações virtuais sobre a Covid-19. Caso seja necessário, uma vídeochamada será realizada com enfermeiros ou médicos.

Na primeira etapa de uso do “Atende em casa – Covid 19”, será feita uma triagem da gravidade do caso. De acordo com as respostas do paciente, o aplicativo poderá recomendar que as pessoas com sintomas leves repousem e se cuidem em casa, por exemplo. Nos casos considerados moderados ou graves, a ferramenta abrirá uma vídeochamada para orientação remota com enfermeiro ou médico.

Através da videochamada, os profissionais poderão fazer uma avaliação, passar as primeiras instruções ao paciente e, quando necessário, poderão encaminhá-lo para uma unidade de saúde.

Acesse a ferramenta através do link (https://www.atendeemcasa.pe.gov.br/login) ou baixe o aplicativo no link (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.brainy.atende_em_casa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here