Itapetim| Piedade do Ouro e o sonho que virou realidade

807
A obra contempla 21 mil metros de calçamento ligando a PE-275 nas Placas ao Povoado de Piedade. Foto: Wallisson Lima/Drone

Por Repórter do Sertão

Se o sonho do ouro não se concretizou, outro sonho virou realidade para os moradores do pacato Povoado de Piedade, pertencente ao município de Itapetim, já no extremo com o estado da Paraíba.

A prefeitura municipal irá pavimentar a estrada que liga a PE-275 em Placas de Piedade até o Povoado, atendendo um desejo antigo da população piedadense. Serão 21 mil metros de calçamento construídos num trecho correspondente a dois quilômetros e meio de rodovia.

A ordem de serviço para a tão sonhada obra será assinada neste domingo (12) pelo prefeito Adelmo Moura (PSB), através de uma live transmitida ao vivo pelo Facebook, às 10h da manhã, direto de Piedade.

Uma parte dos recursos utilizados para a pavimentação da via vem do pré-sal e o restante do dinheiro saiu dos cofres do próprio município que, mesmo diante de uma grave crise de saúde pública com a pandemia do coronavírus, tem conseguido manter as contas equilibradas.

A obra vai melhorar a mobilidade e segurança dos motoristas, além de gerar emprego e contribuir com o desenvolvimento econômico e qualidade de vida da população.

O sonho do ouro

Piedade do Ouro. Foto: Reprodução/Vídeo/Drone/Wallisson Lima

Nos anos 40, o povoado de Piedade acreditou numa mina de ouro descoberta na localidade trazendo esperança de que o metal seria a alternativa econômica para aquela região.

A princípio, a mina era tida como a terceira maior do Brasil, mas com os trabalhos de escavação em busca da riqueza, concluiu-se que o ouro ali existente era economicamente inviável e em 1985 a mina foi desativada, ficando apenas as ruinas no local que podem ser visitadas até hoje.

Arte: Wallisson Lima
Foto: Wallisson Lima/Drone

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here