Diego Nunes é o pré-candidato a vereador mais jovem de Itapetim

320
Diego Nunes. Foto: Arquivo pessoal

A juventude tem se mostrado interessada em participar da política. É o caso do jovem Diego Nunes, de 22 anos, natural de Itapetim, no Sertão do Pajeú pernambucano. Até o momento ele é o pré-candidato mais jovem do Ventre imortal da poesia, entre os nomes que pretendem disputar uma vaga na Casa José Jordão Neto nas eleições deste ano marcadas para novembro.

Diego trabalhou como articulador do selo UNICEF em Itapetim. Desde sua infância atua nas ações do município. Em 2009 foi o primeiro vencedor do concurso Arte Livre em âmbito municipal e ficou em terceiro lugar no estado de Pernambuco.

Esteve como representante da juventude no Núcleo de Cidadania dos Adolescentes Voluntáriamente na gestão do prefeito Adelmo Moura e do prefeito Arquimedes Machado.

Ainda na quinta série o jovem recebeu um convite da articuladora Bethânia Viana que atuava no selo no município. Segundo Diego, a sua amiga Betânia o ajudou juntamente com o governo a se desenvolver como jovem engajado nas ações do município e a ser a voz da juventude de Itapetim e de Pernambuco.

Diego é filho da professora Josineide Ribeiro de Sousa, do pedreiro Marcos Welson Nunes de Sousa e vem de um lar com princípios cristãos.

O jovem tem se mostrado atuante no município, e quer realizar trabalhos voltados a garantir os direitos da população e efetivar a participação da sociedade nas Políticas Públicas.

Diego Nunes é pré-candidato pelo PSB. Sua decisão mostra o interesse da geração jovem em participar diretamente da política brasielira.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here