Cabo da PM Ă© sequestrado, torturado e morto em Feira de Santana-BA

Do: correio24horas Um policial militar foi assassinado em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, após ser sequestrado e torturado. O corpo do cabo Antônio JosĂ© Pereira Braga,...

Por João Paulo Pereira em 28/02/2020 às 07:39:57
Do: correio24horas

Um policial militar foi assassinado em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, após ser sequestrado e torturado. O corpo do cabo Antônio JosĂ© Pereira Braga, 49 anos, foi encontrado na quarta-feira (26) numa ĂĄrea de matagal no bairro Nova Esperança.

A PolĂ­cia Civil, que só recebeu a informação na manhã desta quinta de que o corpo Ă© de um policial militar, jĂĄ que antes o cadĂĄver estava no necrotĂ©rio do Instituto MĂ©dico Legal (IML) da cidade sem identificação, ainda investiga a motivação do crime e autoria. O velório do PM acontece na manhã desta quinta em um cemitĂ©rio de Feira de Santana.

Segundo o delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de HomicĂ­dios de Feira de Santana, o corpo de Antônio JosĂ© foi encontrado somente de cueca, com um fio no pescoço, outro nos pulsos e parcialmente queimado - sobretudo as mãos.

O policial foi morto por estrangulamento, não havia marcas de tiros. Segundo o delegado, o policial, que havia trabalhado no Carnaval de Salvador, havia saĂ­do de casa no inĂ­cio da noite de terça-feira no carro próprio, levado pelos autores do crime - o celular e a carteira com documentos tambĂ©m foram roubados.

"Pelas circunstâncias do crime, não se trata de um latrocĂ­nio e sim de uma execução, contudo ainda não temos pistas da motivação. A famĂ­lia e os colegas de trabalho desconhecem se ele sofria algum tipo de ameaça", disse o delegado.

O cabo Braga, como era conhecido na PM, era lotado no 16Âș Batalhão, em Serrinha, e trabalhava em Santanópolis. Ele Ă© nascido em Alagoinhas, mas morava em Feira de Santana, onde tem famĂ­lia. O corpo deve ser sepultado nesta sexta em Feira.

Em comunicado, PolĂ­cia Militar da Bahia declarou que "todos os esforços estão sendo envidados para que sejam esclarecidas a causa e circunstâncias da morte do Cabo Braga, que tinha 49 anos de idade e 23 anos de serviço prestados à Corporação".

O 16Âș Batalhão de PM, em nota de pesar, afirmou que "lamenta a morte deste honrado guerreiro, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de mais profundo pesar".

Comunicar erro

ComentĂĄrios

Acompanhantes