Por G1 Santos
Nove pessoas morreram na madrugada desta terça-feira (3) na Baixada Santista por conta das chuvas que atingem a região. Segundo o Corpo de Bombeiros, entre mortos estão um casal que foi soterrado em São Vicente e um bombeiro que atuava num resgate em GuarujĂĄ. Seis pessoas estão desaparecidas.
Em São Vicente, os bombeiros tambĂ©m atuam no resgate de um casal de idosos que foi ficou soterrado no Morro dos Barbosas, no bairro Parque Prainha. O municĂpio tambĂ©m registrou diferentes pontos de alagamento durante a madrugada.
Em Santos, uma mulher de 30 anos morreu em um deslizamento no Morro do TetĂ©u. Outras vĂtimas foram socorridas com ferimentos nos morros do Fontana e São Bento, segundo a Prefeitura de Santos.
Na cidade, diversos pontos de alagamentos foram registrados e o trĂĄfego foi bloqueado em diferentes vias, com as avenidas Nossa Senhora de FĂĄtima e Martins Fontes, na Zona Noroeste.
O Coordenador Estadual da Defesa Civil, coronel Walter Nyakas Junior, estĂĄ na região para se reunir com prefeitos e avaliar as primeiras necessidades.
Dados do NĂșcleo de Gerenciamento de EmergĂȘncia da Defesa Civil do Estado indicam que o acumulado nas Ășltimas 12 horas de chuvas no GuarujĂĄ foi de 282 mm, em Santos de 218 mm, em Praia Grande 170 mm, São Vicente 169 mm e MongaguĂĄ 160 mm, Cubatão 132 mm e ItanhaĂ©m e Bertioga o acumulado foi de 110 mm.