Rio da Barragem da Boa Vista em Itapetim, passa as primeiras águas de 2020
O rio da Barragem da Boa Vista, principal reservatório que abastece Itapetim, está passando as primeiras águas de 2020, depois da forte chuva que atingiu a região na madrugada
O rio da Barragem da Boa Vista, principal reservatório que abastece Itapetim, está passando as primeiras águas de 2020, depois da forte chuva que atingiu a região na madrugada desta quarta-feira (04).
(Veja vídeo abaixo)No Ventre imortal da poesia, o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) registrou 70 milímetros, contabilizando um acumulado de 556 mm de janeiro até agora. Com esse total, a terra de Rogaciano Leite lidera o ranking de chuvas no Pajeú.
Em Brejinho onde está localizada parte das cabeceiras do Rio da Boa Vista, choveu 90.6 milímetros nesta madrugada, conforme o IPA.
O volume do ribeirinho ainda é baixo e não há confirmação se água já chegou até o reservatório.
A barragem está no volume morto e vem prejudicando o abastecimento na cidade.
Não há informações sobre a atual situação do reservatório de Caramucuqui.
Rio da Boa Vista na tarde desta quarta-feira (04), no Sítio Cacimba de Roça, zona rural de Itapetim[video width="720" height="480" mp4="https://reporterdosertao.com/wp-content/uploads/2020/03/20200304_1402461.mp4"][/video]


Fotos e vídeo: João Paulo Pereira - Repórter do Sertão