Um dos primeiros pacientes internados com Covid-19 em Petrolina recebe alta hospitalar

Um dos primeiros pacientes a ser internados com o novo Coronavírus em Petrolina, um homem de 53 anos, teve alta hospitalar nesta terça-feira (14) no Hospital Unimed de...

Por João Paulo Pereira em 15/04/2020 às 07:50:49

Um dos primeiros pacientes a ser internados com o novo Coronavírus em Petrolina, um homem de 53 anos, teve alta hospitalar nesta terça-feira (14) no Hospital Unimed de Petrolina.

Internado desde o último dia 22 de março numa ala específica para doenças infectocontagiosas, o paciente chegou ao hospital com um quadro gripal e falta de ar, sendo confirmado para Covid-19 após resultado de exame coletado pela Vigilância Epidemiológica de Petrolina. Depois de apresentar uma piora no padrão respiratório, foi transferido para UTI e intubado, permanecendo por 12 dias em ventilação mecânica.

"Desde o último dia 6, ele vem apresentando uma melhora gradativa e satisfatória e por conta desse quadro positivo o mais indicado para o momento é a alta hospitalar", ressaltou a médica intensivista coordenadora da UTI Rosivania de Castro, acrescentando que o sentimento de toda equipe é de gratidão e esperança, mas que o paciente ainda deve permanecer na sua casa em regime de quarentena monitorada pelas equipes da Unimed Vale do São Francisco e pela Vigilância Epidemiológica do município.

No momento da alta hospitalar a equipe da Unimed VSF preparou uma despedida emocionante, onde não faltaram aplausos, canções e muita gratidão. Uma representante da família do paciente fez questão de evidenciar a alegria do momento, agradecendo a toda a equipe de profissionais do hospital. Estiveram envolvidos no atendimento e participaram diretamente dos cuidados durante o internamento mais de 50 profissionais, entre médicos intensivistas e clínicos, Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, além de enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, nutricionistas, maqueiros, farmacêuticos, assistentes sociais, psicólogos, pessoal da limpeza, radiologia, laboratório, administrativo, compras e manutenção.

Comunicar erro

Comentários