Governador de Alagoas testa positivo para novo coronavĂ­rus

Por Cau Rodrigues, G1 AL O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), testou positivo para o novo coronavĂ­rus. Ele anunciou o resultado do exame neste sĂĄbado (25), em seu perfil

Por João Paulo Pereira em 26/04/2020 às 09:52:38

Por Cau Rodrigues, G1 AL

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), testou positivo para o novo coronavĂ­rus. Ele anunciou o resultado do exame neste sĂĄbado (25), em seu perfil nas redes sociais. O estado registrou atĂ© esta tarde 501 casos confirmados e 29 óbitos.

"Comunico que, seguindo recomendação mĂ©dica, refiz o exame para Covid-19, o resultado saiu hoje e foi positivo. Estou em casa, me sentindo bem, sem sintomas graves e iniciarei hoje os 14 dias de quarentena para recuperação. Se puder, me inclua nas suas orações", disse o governador.

Renan Filho fez o primeiro teste no dia 18 de abril, depois de o secretĂĄrio estadual da Fazenda, George Santoro, anunciar que estava com Covid-19, doença causada pelo novo coronavĂ­rus. Dias antes, os dois estiveram reunidos definindo ações para combater a crise causada pela pandemia.

O primeiro exame, porĂ©m, deu negativo. Depois disso, o governador continuou trabalhando, e não havia informação de que ele tinha feito um novo teste, atĂ© a divulgação do resultado do segundo exame, na tarde de sĂĄbado.

Segundo as informações do laudo do Laboratório Central de SaĂșde PĂșblica de Alagoas (Lacen), o governador começou a sentir sintomas da doença na Ășltima quarta-feira (22).

"Essa doença Ă© perigosa! Não hĂĄ verdade absoluta, estamos todos aprendendo diariamente a combatĂȘ-la. Quem estĂĄ na linha de frente: mĂ©dicos, enfermeiros e outros profissionais de saĂșde, precisam de ainda mais cuidados. Os que estão na gestão do AL contra o Covid-19 tambĂ©m", alertou Renan Filho.

Além do secretårio da Fazenda e do governador, também testaram positivo o secretårio do Turismo, Rafael Brito, e o secretårio do Gabinete Civil, Fåbio Farias.

[caption id="attachment_35524" align="alignnone" width="1000"] Governador Renan Filho postou nas redes sociais resultado positivo do seu teste para coronavĂ­rus ïżœ- Foto: Reprodução/Twitter[/caption]

Casos de coronavĂ­rus em Alagoas

O estado confirmou nesta tarde mais 88 casos e duas mortes por Covid-19, fazendo subir os nĂșmeros de Alagoas para 501 casos confirmados e 29 óbitos por Covid-19.

Os novos testes positivos foram de moradores das cidades de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo, Murici, Palmeira dos Índios, Maribondo e, pela primeira vez, em Olho D'Água das Flores, Porto Calvo e São Sebastião.

As duas mortes mais recentes são de pessoas de Maribondo e Marechal Deodoro.

Comunicar erro

ComentĂĄrios