A agenda de Bolsonaro em Pernambuco

Após participarem da cerimônia de inauguração da etapa do Sistema Adutor PajeĂș em São JosĂ© do Egito, presidente Jair Bolsonaro e ministro RogĂ©rio Marinho visitam obra do...

Por João Paulo Pereira em 30/09/2020 às 12:43:20

Após participarem da cerimônia de inauguração da etapa do Sistema Adutor PajeĂș em São JosĂ© do Egito, presidente Jair Bolsonaro e ministro RogĂ©rio Marinho visitam obra do Ramal do Agreste, em Sertânia, e sobrevoam a Barragem Ingazeira

Blog do Nill JĂșnior

EstĂĄ prevista para esta quinta-feira (1Âș), às 10h, a inauguração da segunda etapa do Sistema Adutor do PajeĂș, em São JosĂ© do Egito (PE). O evento deve contar com a participação do presidente da RepĂșblica, Jair Bolsonaro, e do ministro do Desenvolvimento Regional, RogĂ©rio Marinho.

Segundo nota, a estrutura abastecerĂĄ quase 100 mil pessoas com a ĂĄgua proveniente do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Essa etapa do empreendimento recebeu mais de R$ 245 milhões do Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs). A primeira etapa, em operação desde 2014, jĂĄ abastece cerca de 200 mil moradores na região.

Às 11h, o presidente e o ministro devem visitar as obras do Ramal do Agreste, em Sertânia (PE). A estrutura, que tambĂ©m serĂĄ receptora das ĂĄguas do Eixo Leste, estĂĄ com 70,6% de execução. A expectativa Ă© de atender 68 cidades e mais de 2,2 milhões de habitantes.

Por fim, as autoridades sobrevoarão a Barragem de Ingazeira, tambĂ©m localizada na região do semiĂĄrido pernambucano. A obra, concluĂ­da em 2019, contou com investimentos de R$ 73,1 milhões federais e beneficia atĂ© 50 mil pessoas.

SERVIÇO

Inauguração da primeira fase da segunda etapa do Sistema Adutor do PajeĂș, em São JosĂ© do Egito (PE)

Data: 1Âș/10/2020 (quinta-feira)

HorĂĄrio: 10h30

End: PE-320, Serrote Redondo, n° 14 - São JosĂ© do Egito - PE.

Comunicar erro

ComentĂĄrios