Central de Regulação do SAMU regional é entregue oficialmente em Serra Talhada

Da Assessoria via Farol de Notícias A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria Municipal de Saúde, oficializou nesta terça-feira (17) a entrega da sede da Central...

Por João Paulo Pereira em 17/08/2021 às 20:06:51
Da Assessoria via Farol de NotíciasA Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria Municipal de Saúde, oficializou nesta terça-feira (17) a entrega da sede da Central de Regulação do SAMU 192 ao Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú - Cimpajeú. Na oportunidade, a prefeita Márcia Conrado; o presidente do Cimpajeú, Luciano Torres; e a secretária de Saúde de Serra Talhada, Lisbeth Lima, assinaram o termo de uso da Central de Regulação e das duas ambulâncias de Serra Talhada. O investimento na Central é de cerca de R$ 1,5 milhão. A prefeita Márcia Conrado destacou a luta coletiva em prol do SAMU na região. "É com imensa alegria que hoje estamos oficializando a entrega da Central de Regulação do SAMU ao Cimpajeú. Equipamento moderno, com toda infraestrutura física e tecnológica, pronto para o funcionamento do serviço, que será implementado em nossa região de forma consorciada. Serra Talhada vem lutando ao lado dos demais municípios pela implantação desse serviço há muito tempo, são nove anos de muitas lutas, muito suor, mas que está cada vez mais perto de começar a funcionar e salvar vidas, um modelo que será vitrine para outras regiões", disse Márcia Conrado, que ocupa o cargo de secretária do Cimpajeú.

A CENTRAL

Localizada às margens da BR 232, a Central de Regulação possui estrutura física e tecnológica de alta geração. A estrutura física conta com Central de Regulação, sala de utilidades, sala de lavagem, refeitório, cozinha, salas de repouso masculino e feminino, sala de estar, sala de capacitação, coordenação geral, coordenação médica, banheiros, dispensação de medicamentos, DML, almoxarifado e setor de administração. O evento contou com a presença da prefeita Márcia Conrado; da secretária de Saúde, Lisbeth Lima; do presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo de Dja; do presidente do Cimpajeú e prefeito de Ingazeira, Luciano Torres; do secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim; do ex-prefeito Luciano Duque; da gerente da XI Geres, Karla Milena; da gerente do Cimpajeú, Hilana Santana; e dos técnicos do Cimpajeú, Hebert Inácio e Renata Alves.

O SAMU

O SAMU 192 da III Macrorregional de Saúde atenderá mais de 860 mil habitantes das cidades localizadas na VI, X e XI Geres.

ITAPETIM

[caption id="attachment_43362" align="alignnone" width="1280"] Foto: Wallisson Lima[/caption] A prefeitura de Itapetim está estruturando e equipando a base descentralizada do SAMU no município, que também será contemplado com o serviço. O local dispõe de dois quartos para os profissionais, cozinha, sala de descanso, depósito para material de limpeza, sala para guardar oxigênio e ferramentas de trabalho da equipe, além de banheiros. A implantação do SAMU vai trazer ainda mais melhorias para a saúde dos itapetinenses. "Fico feliz em poder colaborar cada dia mais com o bem estar da nossa gente", disse o prefeito Adelmo Moura.  
Comunicar erro

Comentários