Atleta itapetinense vai para clube profissional de Minas Gerais

Mateus de Sousa Leite, o Mateuzinho, de 20 anos, natural de São Vicente, distrito de Itapetim, agora integra o elenco do Clube Esportivo Passense de Futebol e Cultura, time...

Por João Paulo Pereira em 05/09/2021 às 16:12:59
Mateus de Sousa Leite, o Mateuzinho, de 20 anos, natural de São Vicente, distrito de Itapetim, agora integra o elenco do Clube Esportivo Passense de Futebole Cultura, time profissional mineiro, sediado na cidade de Passos, em Minas Gerais. Com grande destaque no futebol e futsal de Itapetim e da região, Mateus se apresentou ao clube no dia 1º de agosto onde está treinando com a equipe da Segunda Divisão do futebol de Minas. Mateuzinho falou ao Repórter do Sertão sobre o sonho e como chegou até a equipe mineira por meio de Roberto Nery, um preparador físico natural de Itapetim e residente em São Paulo, que o apresentou ao professor Aldair, ex-jogador do São Paulo. "Desde os meus nove anos de idade que eu sonhava em ser jogador profissional de futebol. Joguei vários campeonatos de base, mas a oportunidade não chegava. Com 20 anos de idade eu já estava meio sem esperança, mas quando eu menos esperava, apareceu essa oportunidade de vim pra o futebol mineiro, onde tive uma grande ajuda do preparador físico Roberto Nery, que me indicou para o Professor Aldair, ex-atleta do São Paulo. Essa foi a oportunidade que eu sempre esperei e, agora é dar o meu máximo para logo mais assinar contrato. Vou trabalhar duro para conquistar todas as minhas metas e chegar a um clube grande no cenário brasileiro.", disse. Mateus vai assinar contrato com o Sub-20 do clube para a disputa de campeonatos e da Copa São Paulo de Juniores. Em janeiro ele deverá assinar com a equipe principal do Passense.

Atuação em equipes de Itapetim e região

Como jogador categoria sub-15, Mateus foi campeão duas vezes da Copa Paraíba, em 2014 pela Equipe de Amparo-PB e em 2015 pela equipe de Desterro-PB. No sub-15 e sub-17 jogou no Atlético de Itapetim com os treinadores Adriano e Jorge Timbu. Em 2018 teve uma passagem rápida pelo sub-20 do Treze-PB e no mesmo ano voltou para Pernambuco para atuar na Seleção de Tuparetama na disputa da Copa do Interior sub-20 com o treinador Hugo Rocha, onde ganhou destaque. Apesar de disputar competições por outros times, Mateus sempre foi atleta da Juventus e do Sport de São Vicente, onde jogou vários campeonatos itapetinenses, conquistando o título de campeão de campo e futsal em 2019. Frequentemente era convidado para jogar campeonatos amadores em cidades como Brejinho, São José do Egito, Livramento, Amparo, Desterro, entre outras, sendo destaque nas equipes que passou.

Boa Sorte Mateuzinho!

Comunicar erro

Comentários