Comprovante de vacinação é exigido em igrejas e templos religiosos com mais de 300 pessoas no Estado

Por João Paulo Pereira em 28/09/2021 às 07:28:20
Celebração da Missa de Cinzas na Catedral da Sé - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Celebração da Missa de Cinzas na Catedral da Sé - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Entrou em vigor nesta segunda-feira (27), a flexibilização determinada pelo Governo de Pernambuco para igrejas e templos religiosos, permitindo 2,5 mil pessoas nos locais, ou 80% da capacidade, o que for menor e a ampliação no horário, das 5h à 1h da madrugada.

Porém, a partir de 300 frequentadores, existe a necessidade do controle seguro do esquema vacinal. 90% das vagas são para as pessoas que estão com a vacinação completa, ou seja, com a segunda dose da vacina ou com uma dose, no caso de vacina de dose única . Os outros 10% dos lugares são destinados ao público que tenha a confirmação da primeira dose e o exame RT-PCR feito 48 horas antes ou o antígeno realizado 24 horas antes da celebração.

"A gente conta com o apoio das paróquias, das igrejas, dos pastores e das diversas religiões, como eles já vêm fazendo. Têm muitas missas que você precisa agendar para comparecer e eles já estavam fazendo esse controle de 300 pessoas e respeitando os protocolos sanitários", destacou a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça.


Fonte: Portal Folha de Pernambuco

Comunicar erro

Comentários