ITAPETIM: Aluna do 4Âș ano da Escola Antônio Piancó Sobrinho Ă© campeã estadual em concurso de leitura

Por João Paulo Pereira em 09/10/2021 às 08:11:06
Beatriz Vitória Oliveira da Costa, de 10 anos, aluna do 4Âș Ano C da Escola Municipal Antônio Piancó Sobrinho (EMAPS), de Itapetim, no Sertão do PajeĂș pernambucano, foi campeã em um concurso de leitura envolvendo 122 municĂ­pios de todo o estado de Pernambuco. Esse foi o primeiro ano da participação de Itapetim no concurso. No municĂ­pio o projeto foi coordenado por Joelma Aline com apoio do Governo Municipal através da Secretaria de Educação.
O concurso LER BEM foi criado pela Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores (ASPA), que visa através de uma competição escolar, incentivar a formação de jovens leitores do 4Âș ano do Ensino fundamental I, matriculados nas escolas municipais pernambucanas.
Das 122 cidades participantes 18 foram classificadas para a etapa final que aconteceu na Ășltima quinta-feira (07) de forma virtual. Em uma ótima apresentação na leitura dos textos indicados pela organização do concurso, Beatriz conseguiu o primeiro lugar faturando um notebook e uma viagem para Porto de Galinhas com a famĂ­lia, tudo patrocinado pela ASPA.
Bia é aluna da professora Carolina Fonte e reside com os pais Cleciano Clebson e Adriana Braga (mãe de criação), na Rua Poeta Pedro Amorim, no Conjunto Habitacional Miguel Arraes de Alencar.
Beatriz com os pais



Comunicar erro

ComentĂĄrios