Será sepultado às 16h deste domingo (17), no Cemitério João XXIII em Itapetim, o corpo do militar reformado do exército Severino Lino da Silva, de 71 anos, que foi vítima de latrocínio no final da tarde do sábado (16) na cidade de Teixeira-PB onde residia há alguns anos. Segundo informações, Severino era paraibano, mas foi casado com uma itapetinense e morou durante muitos anos no Sítio Caiana, na zona rural de Itapetim, local onde criou os filhos.
A 4ª Companhia de Polícia Militar de Teixeira informou que foi acionada através do COPOM, para atender uma possível ocorrência de disparos de arma de fogo próximo à antiga maternidade.
Imediatamente as guarnições de serviço se dirigiram até o local e constataram a veracidade dos fatos, encontrando um corpo estendido no solo. O crime tratava-se de um possível latrocínio (roubo com resultado morte).
Populares informaram que um senhor conhecido como "Velho do milhão" estava saindo de casa em seu carro (Uma Picape Fiat Toro de cor preta), quando foi surpreendido por um homem que adentrou em seu veículo e, segundos depois, dentro do mesmo carro houve disparos de arma de fogo deixando o senhor como vítima fatal.
Após o crime, o suposto assaltante empreendeu fuga no veículo da vítima, tomando a princípio destino ignorado. Uma das guarnições que estavam chegando ao local avistou um veículo com as mesmas características saindo do local e iniciou o acompanhamento tático, mas o perdeu de vista em determinado ponto da cidade, porém as diligências não foram encerradas e a polícia militar realizou bloqueios em todas as possíveis rotas de fuga de Teixeira. Instantes depois o carro da vítima foi localizado abandonado em um sítio próximo, onde havia colidido com uma pedra e o airbag foi acionado, e estava sujo de sangue.
Dando conta que o autor do crime havia se machucado na colisão, a polícia adentrou na mata na tentativa de encontrar o acusado e logrou êxito em pouco tempo, tratava-se não somente de um homem, mas também de uma mulher, um casal, que confessaram ter cometido o crime. Diante dos fatos, foram conduzidos até a delegacia de polícia de Teixeira para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
A Polícia Militar em menos de 3 horas do fato ocorrido conseguiu lograr êxito na captura dos criminosos e os conduziu às autoridades competentes.
Fonte: Por Repórter do Sertão, com informações da 4ª ????????????/3º ????????????