Jovem da zona rural de Itapetim é selecionada para elenco de filme nordestino

A jovem disputou com mais de 400 candidatas e foi a escolhida para ser protagonista do filme "Babaçu Love" do cineasta Cícero Filho.

Por João Paulo Pereira em 17/10/2021 às 17:48:23
Amanda Odillon vai interpretar "Diloura" no longa-metragem. Foto: Arquivo pessoal

Amanda Odillon vai interpretar "Diloura" no longa-metragem. Foto: Arquivo pessoal

A internet é uma porta aberta para o caminho da fama. É claro que a rede ainda n√£o contempla todas as resid√™ncias brasileiras, mas de acordo com pesquisa do Comit√™ Gestor da Internet do Brasil, em 2020, o pa√≠s chegou a 152 milh√Ķes de usu√°rios. Com isso, 81% da popula√ß√£o com mais de 10 anos t√™m internet em casa. Hoje a facilidade de navegar no mundo virtual, principalmente nos lugares mais long√≠nquos dos centros urbanos, em √°reas rurais dos munic√≠pios brasileiros, possibilitou a descoberta de talentos que viviam no anonimato. Um exemplo disso vem da zona rural de Itapetim e o Repórter do Sert√£o foi atr√°s para contar um pouco da história dessa personagem que vem se destacando com a produ√ß√£o de conte√ļdos para a internet.

Amanda Odillon, 22 anos, residente no S√≠tio Malhada do Juazeiro, come√ßou a gravar v√≠deos em 2018 para o YouTube, depois ampliou para o Instagram e TikTok, até que em 2021 os v√≠deos come√ßaram a viralizar. Amanda tem atualmente 640 mil seguidores no TikTok e 14 mil no Instagram. E foi a partir de um v√≠deo postado no TikTok que a itapetinense recebeu um convite da produtora TvM Filmes, do Maranh√£o, a fazer um teste junto com mais de 400 candidatas para ser protagonista do filme "Baba√ßu Love" do cineasta C√≠cero Filho.

"Tudo começou quando o produtor da empresa TvM Filmes, o Gustavo, estava mexendo no TikTok e viu um vídeo meu. Ele achou interessante e entrou em contato comigo perguntando se eu não queria fazer o teste. Eu aceitei, fiz o teste online, mandei meu vídeo e em meio a mais de 400 meninas eu fui escolhida para fazer o teste presencial em Fortaleza. Em seguida fui chamada para Teresina pra fazer um intensivão, aí fui selecionada para a protagonista do filme", contou Amanda.

Amanda no Sítio Malhada do Juazeiro onde reside. Foto: Arquivo pessoal

Ter o seu trabalho reconhecido sempre foi o sonho da sertaneja do Ventre imortal da poesia, que vai protagonizar a "Diloura" no longa-metragem.

"Meu sonho desde o come√ßo foi um só, ser reconhecida pelo meu trabalho, fazer com que mais gente conhecesse um pouco da minha história de vida e poder levar alegria às pessoas por meio dos meus v√≠deos. Ent√£o o meu foco desde o in√≠cio foi n√£o parar até conseguir chegar onde quero estar e, aos poucos, estou conseguindo. O filme é um desses sonhos. Eu nunca imaginei um dia fazer parte de uma produ√ß√£o gigantesca que é o cinema", disse a jovem ao Repórter do Sert√£o.

Baba√ßu Love ser√° gravado em tr√™s estados nordestinos, Cear√°, Piau√≠ e Maranh√£o. As grava√ß√Ķes est√£o confirmadas para Junho de 2022, e seu lan√ßamento previsto nos principais cinemas do Brasil para o segundo semestre de 2023. No elenco principal, nomes de peso como o humorista Jo√£o Claudio Moreno, a cantora Mara Pavanelly e o comediante, youtuber, cantor e ator Whindersson Nunes.

A HISTÓRIA:

Na fict√≠cia cidade de Ramadinha, em busca do estrelato, uma trupe de m√ļsicos amadores enfrenta a dura realidade dos palcos improvisados nas pequenas cidades do pa√≠s. Mesclando elementos do road movie com a comédia dram√°tica, o longa-metragem acompanha a trajetória de Diloura (Amanda Odillon), sua m√£e Paraibana (Gisele Vasconcelos), o pai atrapalhado Tetéu (Jo√£o Claudio Moreno) e o doce e talentoso Ara√ļjo (Alisson Emanoel). Diloura, ambiciosa vocalista da banda BABA√áU LOVE, que rompe com a fam√≠lia e parte em busca de seus sonhos ao lado do mau car√°ter Ransquelson Ruschel (Whindersson Nunes). As m√ļsicas e as coreografias cumprir√£o o papel de direcionar a narrativa, referenciando o universo cultural dos personagens. Mais que um road movie musical, a narrativa traz um olhar cr√≠tico sobre a diversidade cultural brasileira, enfocando o mercado da m√ļsica antes da fama, e os conflitos advindos das escolhas dos personagens. (trecho retirado do site tvmfilmes.com.br)

Fonte: Por Rep√≥rter do Sert√£o, com informa√ß√Ķes adicionais da TvM Filmes

Comunicar erro

Coment√°rios