Desabamento de prédio deixa uma pessoa morta e vários feridos em Nilópolis-RJ

Por João Paulo Pereira em 24/10/2021 às 19:58:04

Um prédio de três andares desabou em Nilópolis, Baixada Fluminense, na manhã deste domingo (24). Um jovem de 26 anos morreu, e três pessoas e um cachorro foram resgatados sem gravidade.

Bombeiros do Quartel de Nilópolis foram acionados por volta das 5h45 para o incidente. O imóvel ficava na Rua Coronel José Muniz 808, no bairro de Olinda. O prédio tinha um apartamento por andar, e o segundo piso estava vazio. Segundo a Prefeitura de Nilópolis, o edifício era legal.

A vítima fatal do desabamento foi Gustavo Loureiro Amorim, 26 anos. Foram resgatados com vida os moradores Giovana Amorim, 19 anos, irmã de Gustavo; Jorge Brandão, 54 anos; e Nirceia Souza, 62 anos. Os três foram levados para o Hospital-Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse). Segundo a unidade, Nirceia sofreu traumas na cabeça, tórax e abdômen, e seu estado era grave.

Leandro Monteiro, secretário estadual de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, disse que continuaria com as buscas nos escombros. "O protocolo do Corpo de Bombeiros é só encerrar as buscas somente com a varredura dos cães. Já conversamos com vizinhos, inclusive com as vítimas que foram removidas para o hospital, e elas afirmam que só havia quatro pessoas no prédio e um cachorro. E o Corpo de Bombeiros só vai encerrar só com a varredura com os cães", detalhou. No mesmo terreno, funcionava um estacionamento.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários