Garoto da zona rural de Itapetim é aprovado em peneira e fará teste em centro de formação de atletas em São Paulo

Por João Paulo Pereira em 07/11/2021 às 17:55:42

Diogo Rian Nunes de Sousa, de 13 anos, é mais um itapetinense a despertar o sonho de conseguir se tornar um jogador profissional de futebol. Natural do Sítio Cacimba de Roça, na zona rural de Itapetim, o garoto foi aprovado recentemente em uma peneira na cidade de Brejinho, onde reside atualmente juntamente com a mãe Ana Cláudia. O atleta vem se destacando como meia direita e atacante.

A peneira foi organizada pelo treinador Hugo Rocha e contou com a presença do observador e professor Bidu Ademir da DS Sports, um centro de formação de atletas com sede em Bom Jesus dos Perdões no estado de São Paulo, que tem como principal objetivo formar e introduzir atletas em clubes profissionais nacional e internacional.

O evento também teve como intuito ajudar famílias carentes arrecadando mais de 300 quilos de alimentos para doação.

Segundo o treinador Hugo, que acompanhará os atletas em viagem a São Paulo, Rian e mais nove jogadores devem viajar no dia 10 de dezembro onde passarão por uma semana de avaliação no DS Sports e, caso sejam aprovados, voltam para casa e retornam ao Clube no dia 23 de janeiro para assinatura de contrato.

Além de Rian, o garoto João Ricardo, também de Itapetim, foi aprovado na peneira.

Comunicar erro

Comentários