Corpo do universitário Pedro Henrique, vítima de latrocínio em Recife, será sepultado neste sábado em Itapetim

Por João Paulo Pereira em 12/11/2021 às 16:35:56
Pedro Henrique tinha 24 anos - Foto: Produção/Acervo de Família

Pedro Henrique tinha 24 anos - Foto: Produção/Acervo de Família

O corpo do estudante universitário Pedro Henrique Gonçalves da Silva, de 24 anos, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) em Recife, será sepultado na manhã deste sábado (13), em Itapetim, cidade natal do jovem. De acordo com informações de familiares, o corpo chegou a Itapetim pouco depois das 20h para ser velado na casa dos pais do estudante, localizada na Travessa Boa Vista, nº 87, Bairro São João. O sepultamento acontece às 9h no cemitério local.

O crime aconteceu na tarde da quinta-feira (11), no Bairro da Madalena, na Zona Oeste da capital pernambucana. Pedro foi morto com um tiro no pescoço na frente da irmã dele, de 20 anos. O jovem é filho do cabeleireiro Sansão, muito conhecido em Itapetim. Henrique e a irmã estavam há dois anos no Recife estudando educação física em uma universidade particular através do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Na manhã desta sexta-feira (12), a universitária foi até o Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife, para liberar o corpo do irmão.

"Eu era até acostumada a ficar longe do meu irmão porque a gente estagiava, ficava o dia todo separados. Mas eu sabia que quando eu chegasse em casa ele estava me esperando. E agora eu vim buscar o meu irmão aqui para enterrá-lo. Eu nunca imaginei que iria passar isso na vida", contou.

Ela disse, ainda, que o irmão tinha muitos sonhos relacionados à futura profissão. "Ele contou para mim o que queria fazer. E todo mundo sabia que ele iria ser um ótimo profissional porque ele era muito paciente, muito inteligente", declarou.

O assalto ocorreu por volta das 13h30, na Rua Antônio Lucena, perto da Avenida Caxangá. Quando as equipes das polícias Militar e Civil chegaram ao local, o corpo de Pedro Henrique estava na rua, protegido por uma sombrinha.

Equipes das polícias Militar e Civil foram acionadas para um caso de assassinato ocorrido em um assalto, na Zona Oeste do Recife — Foto: Meiry Lanunce/TV Globo

A irmã da vítima contou a uma equipe da TV Globo que eles saíram de casa para ir ao mercado. Quando dobraram a esquina, dois bandidos apareceram em uma moto.

Ela disse, ainda, que um ladrão pediu os celulares. A estudante entregou o aparelho, mas Pedro Henrique não entregou o telefone e tentou puxar a arma do assaltante.

Imagens de câmeras de segurança instaladas no local mostram os irmãos caminhando na Rua Antônio Lucena, próximo à Avenida Caxangá, no bairro da Madalena, quando foram abordados pela dupla de assaltantes, em uma moto. Em respeito a família, o blog decidiu não postar o vídeo do momento em que o estudante foi morto, mas na foto reproduzida pela TV Globo é possível ver o momento em que o criminoso aponta a arma para anunciar o assalto.

Câmera de segurança flagrou momento do crime — Foto: Reprodução/WhatsApp

No vídeo divulgado, também é possível ver o criminoso que estava na garupa da moto descendo, abordando os irmãos e, logo em seguida, sacando a arma da cintura.

Pedro e o assaltante trocaram empurrões. A irmã levantou os braços, em sinal de redenção. O bandido, então, atirou no estudante a poucos metros de distância. O universitário caiu na calçada.

De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos do crime foram presos no bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife. A dupla foi localizada a partir da placa da moto, através das imagens das câmeras de segurança. Eles foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na mesma região da cidade.

Nesta sexta, por meio de nota, a Polícia Civil informou que outro homem foi preso por envolvimento no crime. A corporação não informou qual a participação dele no assassinato.

Fonte: Por Repórter do Sertão, com informações do G1

Comunicar erro

Comentários