Corpo de Luiz de França, sócio-fundador da TV Asa Branca, é sepultado em Caruaru

Por João Paulo Pereira em 13/11/2021 às 07:09:08
Dr. Luiz de França Leite Â- Foto: TV Asa Branca/Reprodução

Dr. Luiz de França Leite �- Foto: TV Asa Branca/Reprodução

O corpo do engenheiro, empresário e sócio-fundador da TV Asa Branca, Luiz de França, foi sepultado sob aplausos no Cemitério Parque dos Arcos, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, por volta das 15h30 desta sexta-feira (12).

Luiz de França morreu na quinta (11). Segundo a família, ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com problemas pulmonares, há cerca de 15 dias. O empresário deixa esposa, cinco filhos e netos.

O presidente do Sindloja, Manoel Santos, colaboradores do Grupo Nordeste de Comunicação, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, entre outras autoridades estiveram presentes na despedida de Luiz de França.

Ele nasceu em Poção, no Agreste, no dia 7 de novembro de 1949. Em 1991, se tornou sócio-fundador da TV Asa Branca, deu origem ao Grupo Nordeste de Comunicação, em que estão integrados os portais g1 e ge Caruaru e Região e as rádios CBN Caruaru e Recife.

Entidades e políticos lamentam

Entidades de Caruaru e região, e políticos lamentaram a morte do sócio-fundador da TV Asa Branca, Luiz de França Leite, aos 72 anos.

"Ao longo dos últimos 30 anos, Luiz de França cumpriu o importante papel de levar informação e entretenimento aos municípios do interior do Estado. Nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e a todos os diretores e funcionários do grupo neste momento de pesar", destacou o Governo de Pernambuco em nota.

"O legado que Dr. Luiz deixará para a nossa cidade ficará para sempre no dia a dia da nossa gente, servindo com voz ativa da democracia e na defesa da cidadania. Por onde a TV Asa Branca passa, assim como todos os outros veículos e empreendimentos que fundou, fez e faz história em nosso Estado, leva informação, muda realidades e transforma vidas", disse a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

Cidade Natal decreta luto oficial

A cidade natal de Luiz de França Leite, Poção, no Agreste de Pernambuco, decretou luto oficial de três dias pela morte do sócio-fundador da TV Asa Branca, emissora afiliada à Rede Globo.

No documento, a prefeitura ressalta: "Fica decretado luto oficial, por três dias, em todo território municipal, em virtude do falecimento do Sr. Luiz de França Leite, que em vida, prestou inestimáveis serviços a rádio difusão e TV em nossa região, que também sempre em suas palavras se orgulhava em dizer que era filho Poção".

Comunicar erro

Comentários