Corpo do universitário Pedro Henrique é sepultado em Itapetim

Por João Paulo Pereira em 13/11/2021 às 11:26:29
Foto: Bernardo Sousa/Bisaco do Doido

Foto: Bernardo Sousa/Bisaco do Doido

Foi sepultado na manh√£ deste s√°bado (13) em Itapetim, o corpo do universit√°rio Pedro Henrique Gon√ßalves da Silva, de 24 anos, v√≠tima de latroc√≠nio (roubo seguido de morte) na tarde da √ļltima quinta-feira (11), no Bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. O caso teve repercuss√£o nacional.

Uma multid√£o formada por familiares, amigos e populares acompanhou o cortejo até o cemitério e se despediram do jovem em clima de muita como√ß√£o.

O corpo chegou a Itapetim pouco depois das 20h desta sexta-feira (12) onde foi velado na casa dos pais do estudante, localizada na Travessa Boa Vista, n¬ļ 87, Bairro S√£o Jo√£o. Pedro era filho do cabeleireiro Sans√£o, bastante conhecido na cidade.

Ele foi morto na frente da irmã dele, de 20 anos. Eles foram vítimas de um assalto e Pedro tentou reagir e recebeu um tiro no pescoço disparado por um dos criminosos.

A irmã da vítima contou que eles saíram de casa para ir ao mercado. Quando dobraram a esquina, dois bandidos apareceram em uma moto.

Ela disse, ainda, que um ladr√£o pediu os celulares. A estudante entregou o aparelho, mas Pedro Henrique n√£o entregou o telefone e tentou puxar a arma do assaltante. A irm√£ levantou os bra√ßos, em sinal de reden√ß√£o. O bandido, ent√£o, atirou no estudante a poucos metros de dist√Ęncia. O universit√°rio caiu na cal√ßada.

Henrique e a irm√£ estavam h√° dois anos no Recife estudando educa√ß√£o f√≠sica em uma universidade particular através do Programa Universidade para Todos (Prouni).

De acordo com a Pol√≠cia Civil, dois suspeitos do crime foram presos no bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife. A dupla foi localizada a partir da placa da moto, através das imagens das c√Ęmeras de seguran√ßa. Eles foram levados para o Departamento de Homic√≠dios e Prote√ß√£o à Pessoa (DHPP), na mesma regi√£o da cidade.

Nesta sexta, por meio de nota, a Polícia Civil informou que outro homem foi preso por envolvimento no crime. A corporação não informou qual a participação dele no assassinato.

Comunicar erro

Coment√°rios