Comemorar 50 anos de casamento é um momento especial, de tantas histórias vividas, superações e sonhos alcançados ao longo de uma caminhada de meio século de união. Esse exemplo de amor vem do casal itapetinense José Alves Perônico, de 82 nos, e Maria Audenora de Sousa Perônico, de 70, que neste sábado (27), celebraram cinco décadas de matrimônio.
A festa aconteceu na residência do casal, em Itapetim, e contou com a presença de familiares e amigos, principalmente dos oito filhos, que se reuniram para festejar as bodas de ouro de Zé de Esmerina e Audenora de Dona Talia, como assim são conhecidos. A cerimônia foi celebrada pelo Padre Jorge Dias da Paróquia de São Pedro.
História
José Perônico nasceu na zona rural de Imaculada-PB e Audenora é natural de Cacimba Salgada, na zona rural de Itapetim. Ele é filho de Manoel Laurindo Alves e Esmerina Alves Cavalcante. Ela é filha de Maria Batista de Sousa (Talia) e José Tobias do Nascimento (Zé Marques). A família de Zé possuía terras em Cacimba Salgada e em Imaculada, mas com a frequência das estiagens, se estabeleceu em Cacimba Salgada por causa do acesso a água, já que as propriedades são banhadas pelo Rio Pajeú.
As famílias sempre foram bem próximas. Com o falecimento de Zé Marques (pai de Audenora), Zé Perônico começou a resolver algumas coisas para Dona Talia. Então foi a partir daí que tudo começou e, no dia 27 de novembro de 1971, Zé e Audenora se casaram. Eles tiveram oito filhos: Audenise, Adeilton, Aubaniso, Alcione, Adriano, André, Aecivaldo e Aline. O casal ainda tem 9 netos e 2 bisnetos.
Parabéns ao casal!