APAC emite alerta de chuvas para o Sertão

Por João Paulo Pereira em 22/12/2021 às 07:37:34

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para Pernambuco. O aviso é v├ílido até as 11h desta quarta-feira (22), podendo ser renovado se necess├írio.

O alerta indica possibilidade de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora (mm/h) ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). H├í baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de ├írvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, deve-se evitar o abrigo sob ├írvores, pois h├í leve risco de queda e descargas elétricas, e não se deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. O alerta recomenda que o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada deve ser evitado.

A previsão da Apac indica pancadas de chuvas de intensidade moderada e pontualmente forte no período da tarde e noite desta terça (21) nas regiões do Sertão do São Francisco e Sertão Pernambucano.

Na noite desta terça-feira (21), choveu fraco em parte da zona rural de Itapetim, a exemplo dos sítios Gameleira e Lage do Agostinho. Neste último foram registrados 14 milímetros

Fonte: Blog do Nill J├║nior, com informações adicionais do Rep├│rter do Sertão

Comunicar erro

Comentários