Crianças que tomaram dose errada da vacina contra Covid-19 estão bem e seguem sendo monitoradas em Afogados da Ingazeira

Por João Paulo Pereira em 15/04/2022 às 06:58:31
Afogados da Ingazeira. Foto: Reprodução/Blog do Nill Júnior

Afogados da Ingazeira. Foto: Reprodução/Blog do Nill Júnior

As crianças que tomaram a dose errada da vacina contra a Covid-19, em Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, seguem sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde. Seis crianças apresentaram reações mais fortes como náusea, vômitos e febre, uma delas chegou a ficar internada com febre alta, mas recebeu alta após ser medicada. Atualmente, todas estão bem.

Cerca de 41 crianças, entre 6 a 11 anos, receberam a dose da Janssen ao invés da dose da Pfizer pediátrica. Este caso começou a ser investigado após alguns pais de alunos procurarem unidades de saúde com os filhos passando mal.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que as crianças que receberam a 2ª dose de Janssen consideram-se com o esquema completo de vacinação. Já as crianças que receberam a 1ª dose de Janssen, estas deverão completar o esquema após 60 dias, com a vacina da Pfizer pediátrica.

A orientação recebida pelo Ministério da Saúde, além de organizar o esquema vacinal como explicado acima, é de acompanhar as crianças e tranquilizar os familiares.

Fonte: G1 Caruaru

Comunicar erro

Comentários