Bombeiros encontram corpos de casal desaparecido em deslizamento em Olinda

O casal estava desaparecido desde a madrugada da terça para a quarta-feira (26).

Por João Paulo Pereira em 26/05/2022 às 12:32:01
Sérgio, de 53 anos e Rosimary, de 47, foram encontrados nesta quinta-feira

Sérgio, de 53 anos e Rosimary, de 47, foram encontrados nesta quinta-feira

Os corpos de Sérgio Pimentel do Santos, de 53 anos e a da dona de casa Rosimary Oliveira da Silva, de 47 anos foram encontrados nesta quinta-feira (26) pelo corpo de bombeiros e Defesa Civil do município de Olinda.

O casal estava desaparecido desde a madrugada da terça para a quarta-feira (26), quando sua casa foi derrubada pela chuva, no Córrego do Abacaxi, em Olinda.

Os corpos foram encontrados juntos após mais de 24 horas de buscas com a ajuda de voluntários. As autoridades seguem realizando o resgate de ambos os corpos diante do misto de emoções dos moradores que assistiam. Entre aplausos de alívio pela descoberta dos corpos e a tristeza pela constatação da morte do casal.

De acordo com a família de Rosemary, o casal costumava dormir na casa de sua mãe, Maria José, durante períodos de chuva como as que atingem a RMR desde a segunda-feira (23).

Atipicamente, o casal resolveu não passar a noite na casa da parente. De acordo com os relatos dos moradores, um estrondo muito alto foi ouvido por volta das 1h45 da manhã, o que teria sido o primeiro deslizamento de terra. Os vizinhos também relataram um segundo deslizamento, por volta das 4h da manhã, quando o corpo de bombeiros já trabalhava no local.

Três casas foram atingidas pela lama e uma foi totalmente soterrada, além da residência do casal, mas ninguém se feriu e as famílias foram orientadas a saírem do local.

Fonte: Por Laura Machado - Portal Folha de Pernambuco

Comunicar erro

Comentários